23/11/2008

Reunião secreta no PS para angariar candidatos


Autárquicas.
A nova Fundação Res Publica, do PS, reuniu ontem à porta fechada, em Lisboa, numa "sessão de reflexão e discussão" sobre as próximas autárquicas. Objectivos: começar a preparar o programa do Governo sobre poder local; e captar para o partido presidentes de câmara independentes

O encontro foi ontem. À porta fechada, num hotel de Lisboa (Sofitel da Avenida da Liberdade). Sem comunicação prévia às redacções. Sob o "guarda-chuva" da nova Fundação Res Publica - o instituto de pensamento político que o PS criou recentemente -, a direcção socialista iniciou uma operação de conquista (e selecção) de candidatos a autarquias que, actualmente, não são suas.
(...)
Entre os convidados, dois autarcas "especiais": José Marques, presidente da Câmara de Sabrosa, e Alfredo Barroso, presidente da Câmara do Redondo. Ambos têm a particularidade de terem sido eleitos presidente de câmara em 2005 encabeçando listas independentes.

Agora, o PS tenta que sejam seus candidatos nas autárquicas de 2009. Os socialistas tentam também explorar a "implosão" numa outra câmara independente, Alcanena, fazendo avançar a deputada do PS Fernanda Asseiceira. Que ontem também foi convidada para a "sessão de reflexão e discussão" organizada pela Fundação Res Publica no Hotel Sofitel da Avenida da Liberdade.
(...) Ler mais no "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que também estiveram presentes possíveis candidatos à junta de Minde. A fundação respublica não descansa enquanto não conseguir conquistar essa importante praça política, actualmente nas mãos desse vulto incontestado da política local minderica, tony cold, aka António Fresco.