01/11/2008

Empresas do Concelho de Alcanena em notícia


Missão Empresarial à Tunísia
A Missão Empresarial à Tunísia, que está a ser promovida pela Nersant, vai contar com uma comitiva de 9 empresas do distrito de Santarém. Destas empresas, duas são do Concelho de Alcanena: a Finileder (peles) e a Feofa (cilindros hidráulicos, máquinas e equipamentos para automatização). As restantes serão: a Signatus do Cartaxo, a MetalSpin de Ourém, Beautyvillage de Santarém, a Pedramoca de Santarém, a Pafer do Cartaxo, a Fravizel de Santarém e a AgroSport do Cartaxo.
Esta missão empresarial realiza-se de 3 a 6 de Novembro e tem como objectivo promover a internacionalização das empresas do distrito de Santarém.

Empresa do Espinheiro aposta em produtos locais
Dois empresários irmãos da freguesia do Espinheiro (Alcanena), Leonel e Sérgio Ferreira, estão a apostar em produtos tradicionais desta zona para comercializar sob a forma de temperos para grelhados de peixe e carne.
A empresa que criaram, Aromas do Tempo, está a vender uma linha de produtos de tempero feitos à base de sal e ervas aromáticas desta zona. O sal vem de Rio Maior e as ervas são recolhidas na zona da serra, em especial na localidade de Vale da Trave. Estes produtos aromáticos estão a ser vendidos em talhos, restaurantes e pequenas superfícies comerciais.
Publicado no Jornal O RIBATEJO

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho interessantíssima esta ideia. Gostava de saber se vendem nalgum estabelecimento no concelho de Alcanena.