05/11/2008

Já Está no Terreno a Equipa de Limpeza de Mato


Informação do Gabinete Técnico Florestal do Município de Alcanena

O Município de Alcanena tem demonstrado uma grande preocupação no que se refere à Defesa da Floresta contra Incêndios e Defesa de Pessoas e Bens. Neste sentido, constituiu uma Equipa de Limpeza de Mato, formada por seis elementos equipados com material moto-manual adequado à execução das tarefas.

Esta Equipa tem intervenção exclusiva em propriedades da Câmara Municipal de Alcanena, bem como na beneficiação de Caminhos Rurais que se encontrem obstruídos com mato.
O trabalho que está a ser desenvolvido pela referida Equipa reveste-se de extrema importância, dando um exemplo bastante positivo a todos os proprietários de prédios rústicos confinantes com habitações. Pretende-se que estes se sintam motivados a tratar das suas propriedades.

Recordamos que cada proprietário deve proceder às limpezas apropriadas à sua segurança e dos seus bens.
Veja alguns exemplos de trabalhos desenvolvidos pela Equipa de Limpeza de Mato


04-11-2008 - Site da CM ALCANENA

COMENTÁRIO:
Bom trabalho. Apesar de achar que seria preferível executar este tipo de trabalhos antes do Verão, do que agora quando se avizinha a época das chuvas. Mas mais vale tarde que nunca, e não basta à Câmara enviar ofícios e contra-ordenações aos munícipes. É preciso dar o exemplo.

Já agora, espero que também passem por Minde, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo, que é municipal, e junto ao Campo de Ténis.


EXEMPLO 1


EXEMPLO 2


Sem comentários: