01/11/2008

Mais poluição no Rio Alviela




Este sábado, as águas do rio Alviela apareceram de novo escuras, com um tonalidade acobreada própria de corantes dos curtumes. Junto à ponte romana de Pernes, onde quase se consegue habitualmente ver o fundo do rio, as águas apareceram completamente opacas e com alguma espuma.
Junto ao Mouchão Parque, na base das quedas de água, o rio está repleto de espuma.

O Jornal O Ribatejo foi ao terreno e registou que a poluição entra no rio mesmo junto à entrada da Ribeira de Carvalhos, a ribeira para onde é enviada a água tratada da ETAR de Alcanena.

Texto e Fotos publicadas no "O RIBATEJO"


COMENTÁRIO:
Como é possível? Ao fim de tantos anos de reuniões, discursos e conversas para "inglês ver", estes crimes ambientais continuam com a maior das naturalidades. Que consciência têm estes políticos que continuam impávidos e serenos a pactuar com esta situação? Para que serviram os milhões que andaram a gastar com a construção de Etars?
Em vez de andarem a cortar fitas, promover passeios, inaugurar carsoscópios e a construir museus, preocupem-se com o futuro que irão deixar aos seus filhos e netos.
Isto é indignante, ofensivo, e já começa a cheirar muito mal. Cá se fazem, cá se pagam, e é tempo de sentarem os responsáveis no banco dos réus.

Sem comentários: