27/11/2008

Capturado em Tábua carro furtado em Alcanena


Regressou a Tábua com carro furtado mas foi reconhecido pela GNR
A Guarda Nacional Republica de Tábua interceptou um duo de ladrões de automóveis, de 20 e 15 anos, e recuperou um veículo furtado em Alcanena, devido à perspicácia do comandante do posto, que reconheceu “um velho conhecido”.

De acordo com fonte da corporação, o comandante do posto de Tábua andava em patrulha pela vila, na terça-feira, quando avistou um jovem, referenciado por actividades extracurriculares, mas que andava arredado da localidade há já algum tempo. Curioso, o militar encetou conversa, ficou a saber da nova morada do indivíduo e também reparou que este trazia uma gazua, ferramenta que o deixou desconfiado, tendo pedido ao posto que averiguasse se na zona de Alcanena havia registo de viaturas roubadas.
Perante a confirmação, o acto seguinte foi saber do paradeiro do homem e proceder à sua intercepção, vindo-se a confirmar que a viatura em que se fazia transportar tinha sido furtada naquele concelho do distrito de Santarém, pelo que o indivíduo foi levado à presença do Ministério Público, tendo sido constituído arguido, com termo de identidade e residência.
Em relação ao rapaz que o acompanhava nestas lides, por apenas ter 15 anos e ser menor de idade, foi elaborado um auto para o Tribunal de Família e Menores.

A fonte da GNR disse ao Diário de Coimbra que o indivíduo é oriundo de Tábua, onde já estava referenciado, vivendo há algum tempo na zona de Alcanena, onde tem vários processos pendentes, também por furto de automóveis.
«Associou-se ao jovem de 15 anos e furtou o carro [no domingo passado] em Alcanena», disse a fonte, alvitrando que, possivelmente «como conhecia Tábua, terá ido para aquela localidade para realizar mais alguns crimes». Teve azar, dizemos nós.
Publicado no "DIÁRIO DE COIMBRA"

Sem comentários: