25/11/2008

0E 2009: PCP e BE com propostas para Santarém


O PCP, «Os Verdes» e o Bloco de Esquerda querem ver incluídos no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) projectos que consideram essenciais para o distrito de Santarém, em áreas como saúde, ambiente e acessibilidades.
Nas suas propostas, o PCP insiste na inclusão de um novo hospital para o sul do distrito, projecto que é igualmente reivindicado pelo Bloco de Esquerda, que aponta ainda a urgência da construção do centro de saúde de Foros de Salvaterra, a funcionar em instalações provisórias «há mais de 30 anos».

«Os Verdes» querem ver incluída no Orçamento de Estado de 2009 a despoluição do leito e das margens do rio Alviela, a optimização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena e a reformulação da Estação de Tratamento de Águas Lixiviadas do aterro sanitário da Raposa (Almeirim).

Reivindicam ainda o estabelecimento de um Plano Nacional de Identificação e Reabilitação dos Solos Contaminados e outro para a requalificação ambiental de pedreiras abandonadas.
Ler Mais em "DIÁRIO DIGITAL"

Sem comentários: