07/10/2008

Workshop de Teatro em Alcanena


O Cine-Teatro São Pedro promove, a partir do próximo dia 7 de Outubro, um workshop de Teatro destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos.

Com a programação desta actividade, o Cine-Teatro São Pedro pretende incentivar a criação e expressão artísticas de jovens, através de formação qualificada; incentivar dinâmicas locais de criação artística, nomeadamente as desenvolvidas em termos de Escola Secundária; apoiar o trabalho dos grupos amadores de teatro existentes no concelho; captar e envolver o público juvenil na programação do CTSP; e criar um espectáculo que venha a integrar a programação principal desta sala de espectáculos.

Os objectivos específicos deste workshop são os seguintes:
- Desenvolver a criatividade e apreender ritmos narrativos em situação dramática;
- Criar disponibilidade mental e corporal para um trabalho: a importância de ouvir, olhar, dar atenção ao outro;
- Desenvolver a imaginação e aprender técnicas da arte dramática;
- Compreender o palco e a representação;
- Criar um espectáculo final, resultante do trabalho desenvolvido ao longo do workshop, aberto ao público e integrado na programação do Cine-Teatro São Pedro.



As inscrições, no valor de 50€, são limitadas a um máximo de 20 participantes. O workshop será ministrado pela formadora Andreia Frazão Pires, licenciada em Estudos Teatrais e Professora de Teatro, decorrendo as aulas nas instalações do Cine-Teatro São Pedro, entre as 18:00h e as 19:30h (1h30m por sessão), duas vezes por semana.

Para inscrições e/ou mais informações, contacte o Cine-Teatro São Pedro, através do telefone 249 889 010 (das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h) ou através do e-mail bilheteira@cine-teatro.alcanena.pt.
Fonte: Site CM Alcanena

Sem comentários: