25/10/2008

A solução está na sesta


Associação desafia empresas a adoptarem a sesta como técnica de relaxe

Por que razão não hão-de as grandes empresas juntar às estratégias de relaxe (como massagens ou spas), para renovar as energias dos seus trabalhadores, objectos como pufs, redes ou esteiras que permitam simplesmente… dormir no local de trabalho?
A pergunta é feita pelo advogado Prates Miguel, presidente da Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta, que realizou a sua II Conferência Nacional em Alcanena.

Acérrimo defensor da prática de dormir meia ou uma hora depois do almoço, como medida essencial para a harmonia dos biorritmos, Prates Miguel disse à agência Lusa que o encontro de sábado visou mostrar que a correria da sociedade actual, sem uma reparadora sesta, tem implicações em áreas vitais das nossas vidas. (...) Ler mais no "O MIRANTE"



COMENTÁRIO
Tanto alvoroço por causa da crise, e afinal a solução foi encontrada na II Conferência Nacional dos Amigos da Sesta que se realizou em Alcanena.
A solução está na sesta. Basta que as empresas se equipem com spas e locais que permitem aos trabalhadores relaxar e dormir no local de trabalho. A produção será muito mais rentabilizada.


Voto a favor, e sugiro que após a sesta sejam servidos uns refrescos com uns apiritivos.
Mais ainda: á 2ª Feira não se deveria trabalhar para que o pessoal possa recuperar do fim-de-semana e produzir muito mais no resto da semana. Vamos a isso.


Sem comentários: