31/10/2008

APAL - Associação de Pais de Alcanena



Um parceiro na educação do agrupamento de escolas de Alcanena

A APAL – Associação de Pais de Alcanena é uma associação que tem como objectivo incentivar a participação activa dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos.
Fundada em 17/02/2006, integra os pais e encarregados de educação dos alunos do Jardim de Infância, da EB1 e da EB2,3 de Alcanena.

A APAL colabora activamente em todo o sistema de ensino das escolas onde actua, estando representada a nível concelhio em diversos órgãos, como sendo o Conselho Pedagógico do Agrupamento Vertical de Escolas de Alcanena, na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, no Conselho Municipal de Educação, no Conselho Municipal de Segurança, bem como mantém relações institucionais com organizações análogas.
Visite o site e inscreva-sa - APAL .

Campanha de Angariação de Livros
Aquando da realização do XII Encontro Nacional de Coleccionadores, que irá decorrer no dia 8 de Novembro no Pavilhão Multiusos de Alcanena, das 10:00h às 13:00h e das 15:00h às 18:00h, a APAL - Associação de Pais de Alcanena - irá proceder a uma campanha de angariação de livros destinados a serem distribuidos no Jardim de Infância de Alcanena, na Escola do 1º Ciclo de Alcanena e na EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves, também em Alcanena.

Colabore com esta campanha, trazendo, na sua visita ao certame, um livro novo ou usado para ser distribuido nas Escolas de Alcanena. Venha também coleccionar sorrisos...

Sem comentários: