17/10/2008

Empresários encaram crise como uma oportunidade


Optimismo marca discurso de empresários da região na cerimónia dos prémios Galardão Empresa do Ano

Num tempo em que a economia portuguesa e mundial vivem momentos de crise, as opiniões recolhidas junto de alguns empresários que marcaram presença na cerimónia Galardão Empresa do Ano, organizada em conjunto por O MIRANTE e a NERSANT, na passada sexta-feira, 10 de Outubro, tinham uma tónica dominante: a crise deve ser encarada como uma oportunidade para fazer investimentos e não como uma ameça ao negócio.

Opinião subscrita pelo Governador Civil de Santarém. Paulo Fonseca, disse que esta iniciativa é “um excelente pontapé de saída” para fugir à crise, sem data conhecida para terminar. “É a altura de medir a capacidade de intervenção do nosso tecido empresarial, numa crise que não é portuguesa mas tem uma dramática dimensão internacional”, aponta. Convidado por O MIRANTE para enviar uma mensagem aos empresários do distrito, o Governador Civil aconselha os mesmos a desenvolver projectos “bem organizados e articulados com outras empresas”, de forma a estabelecer redes empresariais no tecido económico da região.

João Artur Rosa, administrador da RISA, com sede em Vila Moreira, Alcanena, reconhece que “não é fácil ser empresário nos tempos que correm”. Mas quando há crise, “há sempre ameaças e oportunidades”. Para o empresário, as empresas que, neste momento, têm um poder financeiro e de organização podem explorar as oportunidades, contrariamente às empresas que estão em dificuldades e que vão ver estas agravadas. (...)
Ler Mais no "O MIRANTE"


Entrega dos Prémios Galardão Empresa do Ano

Sem comentários: