Na Reunião da Câmara Municipal de Alcanena de 12 de Maio de 2008. foi deliberado por unanimidade a criação da polémica Tarifa de Disponibilidade que a concessionária Luságua passará a cobrar (já começou), sendo que "a mesma se destina a cobrir,nomeadamente, os custos de conservação de leitura, de manutenção dos ramais domiciliários, do fornecimento e manutenção do contador bem como os custos de manutenção das infra-estruturas e é definida em função dos diversos calibres dos contadores instalados, distinguindo cinco tipos de consumidores".

Tarifa de Disponibilidade - Parte II
"Estando, contudo em curso um processo de revisão do tarifário, o qual há-de ser revisto com efeitos a Maio de dois mil e oito, estando a aguardar informação do Departamento Técnico, os preços constantes deste documento que se anexa, serão actualizados nos mesmos moldes, após o que serão presentes à Assembleia Municipal, solicitando-se também ao Órgão Deliberativo do Município a ratificação dos seus efeitos à data de vinte e seis de Maio de dois mil e oito."
Acta da reunião do Executivo da Câmara Municipal de Alcanena - 12.Maio.2008.

Os nossos impostos deviam servir para pagar os custos de manutenção da rede de águas. Ao utilizador caberia pagar a água consumida!
É da água que estamos a falar. Não é um bem qualquer. E voltarei a falar do preço da água...
Carlos Malaca in "Alcanena.net"
Sem comentários:
Enviar um comentário