18/07/2008

Andebol do JAC Alcanena em grande


JAC-Alcanena vence XXIV Torneio Madeira Handball 2008
O Juventude Amizade e Convívio de Alcanena (JAC) participou entre os dias 2 e 7 de Julho na grande festa do andebol juvenil madeirense, um torneio destinado às categorias de iniciados e juvenis de ambos os sexos e organizado pelo Académico Clube do Funchal.
Cerca de 250 atletas em representação de 20 equipas deram alegria, emoção e muito espectáculo a um evento que é considerado o mais antigo organizado por um clube que se realiza em solo português.
Na competição feminina, desde a primeira jornada que o JAC-Alcanena mostrou estar na região madeirense para lutar pelos títulos, e as equipas de iniciadas e juvenis estiveram simplesmente em grande e conquistaram os troféus nos dois escalões.



Vitória também no andebol de Praia
A praia do Funchal foi palco no dia 5 de Julho de um dos momentos mais altos do Madeira Handball, com a realização da vertente de andebol de praia. E também aí o JAC acabou por arrecadar os títulos nos dois escalões.

Atletas convocadas para a Selecção Nacional
Apesar destas vitórias na Madeira o andebol do JAC de Alcanena continuou em grande no continente, as suas atletas Neuza Valente e Adriana Lage foram convocadas para representar Portugal no Troféu Corinne Chabannes de Selecções Nacionais Juniores C, que se realizou em Marselha – França. Torneio em que participam para além de Portugal, as selecções da França, Noruega e Roménia. Também as atletas Vanessa Oliveira e Carla Gameiro estiveram presentes no Estágio da Selecção Nacional de Talentos, que decorreu em Rio maior.

Minis femininos venceram encontro nacional
As Minis do JAC-Alcanena alcançaram o 1º lugar e respectiva conquista do título, no Encontro Nacional de Minis Femininos teve lugar em Lagoa. Este encontro é a prova principal da Federação de Andebol de Portugal para este escalão, que reúne equipas oriundas de todo o país.
IN "O Mirante"

Sem comentários: