23/07/2008

PS Alcanena: Comunicado de Imprensa


A Deputada Fernanda Asseiceira, eleita pelo Círculo Eleitoral de Santarém, apresentou Requerimento ao Governo, através do Ministério da Administração Interna sobre a GNR de Alcanena, solicitando informação sobre as seguintes questões:
- Reforço do número de agentes efectivos no Quartel da GNR de Alcanena;
- Lançamento do Concurso e prazo de conclusão, com vista à concretização da já prometida e assumida construção do Quartel da GNR, projecto que vai ao encontro das aspirações das forças de segurança em particular e da população em geral.
A fundamentação apresentada tem a ver com as situações que tem vindo a acompanhar e a testemunhar, concretamente no concelho de Alcanena.
Com alguma frequência têm ocorrido assaltos a pessoas, habitações e espaços comerciais um pouco pelas várias freguesias, mas sobretudo na própria sede do concelho de Alcanena.
O Quartel da GNR chegou a ter um total de 25 efectivos, actualmente tem 17 efectivos com a previsão de passar a 15 com a reforma de dois agentes a decorrer nos próximos meses.
Acresce a esta realidade o facto de a construção do novo Quartel em Alcanena, estar referenciada como situação prioritária pelo próprio Ministério da Administração Interna.
O Orçamento de Estado para 2008 consagra em PIDDAC 350 000 euros e integra a obra no Projecto Novas Instalações de Cobertura Territorial para as Forças de Segurança.
A sua construção foi anunciada pelo Exmº Senhor Ministro da Administração Interna, em deslocação efectuada a Alcanena em Outubro de 2008.
Considerando que (...) Ler mais in "PS Alcanena"



Sem comentários: