31/01/2009

O Plano Tecnológico e as autarquias


Em ano de eleições, Carlos Zorrinho defende o voto nas agendas autárquicas mais inovadoras e criativas, independentemente dos partidos políticos.

"Lanço o desafio para que este ano eleitoral autárquico seja aproveitado pelos municípios para debaterem a forma como a criatividade e a inovação podem mudar as suas agendas", sugeriu o responsável pelo Plano Tecnológico durante uma sessão onde deu a conhecer as conclusões de um trabalho promovido pela APDSI em redor do desenvolvimento da Sociedade de Informação na Administração Pública Local.
(...)
Em jeito de provocação, o coordenador pelo Plano Tecnológico apelou ainda às autarquias para que desenvolvam dois projectos no âmbito da sociedade do conhecimento por cada rotunda que planeiem. "Com base nas sessões de trabalho que organizámos podemos concluir que as autarquias já sabem a teoria, já conhecem as oportunidades da SI, agora só falta 'fazer', por isso lanço este desafio".
(...) Ler Mais em "ALCANENA.NET"



COMENTÁRIO:
Acho muito interessante e pertinente a selecção deste artigo pelo Sr. Carlos Malaca para o seu site, e concordo plenamente com Carlos Zorrinho quando defende mais inovação e criatividade, e uma aposta maior por parte das autaquias no Plano Tecnológico.
Seria óptimo que alguns municípios, como o nosso, seguissem esses conselhos e apostassem mais em "redor do desenvolvimento da Sociedade de Informação na Administração Pública Local".
Mas, a avaliar pelo que se tem visto, o Concelho de Alcanena não tem estado para aí muito virado. Basta dar uma vista de olhos no site oficial da CMA para confirmarmos esta minha afirmação. E é pena. Quando se perde o comboio, fica-se na paragem.


Sem comentários: