23/01/2009

Equipas de andebol do JAC Alcanena campeãs


As equipas das camadas de formação femininas do Juventude Convívio e Amizade (JAC) de Alcanena, continuam a mostrar toda a sua força nos campeonatos nacionais, mostrando também que a escola de andebol de Alcanena é mesmo uma das melhores do país.

As juvenis, quando ainda falta uma jornada para o fim da primeira fase do campeonato, já garantiram o primeiro lugar na série 5, e contam por vitórias os jogos disputados. Nesta série destaque também para as jovens da Associação Recreativa do Porto Alto, que também já garantiram o segundo lugar.

As iniciadas, seguiram as pisadas das suas companheiras mais velhas e venceram com grande vantagem a série 3, da primeira fase do campeonato nacional. Vão agora disputar com o Juventude do Lis, Colégio Gil Eanes e Vela de Tavira, o apuramento para a fase final do campeonato.
As infantis, também não fogem à regra e lideram a zona 5 do Campeonato Nacional de Infantis, com quatro pontos de vantagem sobre a equipa da Associação Recreativa do Porto Alto.

Cinco atletas do JAC nas Selecções Nacionais

Entretanto as atletas do JAC, Neuza Valente, Bianca Duarte, Vanessa Oliveira e Adriana Silva, ajudaram a Selecção de Juniores C de Portugal a vencer o Torneio Internacional KaKygaia.
Também com a participação das jovens Adriana Lage e Neuza Valente, do JAC, a Selecção Nacional de Juniores B, classificou-se no segundo lugar do 4º campeonato do mediterrâneo.
Neste torneio em que as atletas de Alcanena tiveram uma excelente prestação, Portugal venceu as selecções de Israel, Turquia A e B, Itália e Montenegro, perdendo apenas na final do torneio com a França.
Publicado no "O MIRANTE"

Sem comentários: