09/01/2009

Vila Moreira adquire edifício dos Correios


A Junta de Freguesia de Vila Moreira, no concelho de Alcanena, adquiriu o edifício local dos Correios (CTT) pelo valor de 45 mil euros. A escritura foi celebrada na manhã de terça-feira, 6 de Janeiro, no Cartório de Alcanena, data em que também foi celebrado o agenciamento do serviço por parte da junta de freguesia. O acto formal da aquisição foi celebrado com um Porto de Honra, cerca das 18h00, no largo dos Correios, uma vez que esta era uma ambição antiga por parte da autarquia local.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Vila Moreira, Onildo Rosa (ICA), o edifício dos Correios é um “património” que pertencia aos CTT desde 1949. O autarca exalta o valor simbólico que este edifício representa para Vila Moreira uma vez que o mesmo foi implantado num terreno que foi adquirido, há 60 anos, através de um peditório feito por populares.

Na iminência da localidade ficar sem esse serviço devido à reestruturação dos CTT em curso, a junta de freguesia concorreu ao agenciamento do serviço, com a condição de ficar com a pertença do imóvel. “Durante dois anos andámos a poupar e, mesmo com as poucas verbas que nos vão dando, conseguimos amealhar para atingir este objectivo”, explicou a O MIRANTE, Onildo Rosa, visivelmente orgulhoso. O serviço dos CTT em Vila Moreira funciona de segunda a sexta, entre as 09h00 e as 12h30, sendo o mesmo assegurado por uma funcionária da junta de freguesia.
Publicado no "O MIRANTE"

1 comentário:

Unknown disse...

Finalmente um Presidente digno desse nome.
Acha alguém que lute pela historia de Vila Moreira como também lute pelos nossos não muitos,mas, significativos bens.
Obrigado Sr.Major Onildo Rosa.


Nuno Nobre.