30/01/2009

Museu da Boneca em Alcanena inaugura a 14 de Fev.


Depois de dois adiamentos em 2008, o Museu da Boneca de Alcanena vai abrir portas no Dia dos Namorados, a 14 de Fevereiro. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo (ICA). O autarca levou à aprovação do executivo o regulamento de tarifários e horário de funcionamento do novo espaço museológico, anunciando ainda que a câmara convidou um membro do Governo para a inauguração, presença que, no entanto, ainda não foi confirmada.

O novo espaço museológico situa-se perto do tribunal, nas instalações de um jardim-de-infância desactivado que sofreu obras de readaptação, e vai ser constituí-do por uma zona de exposição e outra interactiva, onde os visitantes podem ver de perto o arranjo das bonecas que ali forem chegando. Segundo Luís Azevedo, o museu vai funcionar entre terça-feira e domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com o atendimento assegurado por uma funcionária da autarquia que foi destacada para o efeito. As crianças até aos seis anos não pagam bilhete e as que têm entre 6 e 12 anos pagam o preço de um euro. Já os adultos pagam um ingresso de 1,5 euros.

“Neste primeiro ano, acho que todas as crianças do 1.º ciclo do concelho de Alcanena devem poder ter acesso ao museu gratuitamente”, sugeriu o autarca ao restante executivo. Como tal, o espaço foi pensado para permitir a realização de visitas de estudo guiadas, encontrando-se as bonecas em exposição divididas por temas. Por elaborar ficou, segundo o mesmo, um “Roteiro dos Museus”, onde se sugere a visita, no mesmo dia, aos espaços museológicos do concelho, como é o caso do Carsoscópio ou o Museu da Aguarela.
(...) Ler mais no "O MIRANTE"

Sem comentários: