09/01/2009

Não se passa nada em Alcanena?


Últimamente não temos publicado grandes notícias aqui neste blog. Mas, a avaliar pelo site oficial da CM Alcanena, este é um concelho onde nada se passa. Quando não existe programação no S. Pedro não há mais nada para noticiar.
Ainda ontem, no referido site, a primeira página tinha em destaque uma notícia datada de 03.07.2008 intitulada "Projecto Agenda 21 Local Aprovado por Unanimidade em Alcanena". Hoje já alteraram, mas a música continua a mesma.

E a propósito deste "famoso" projecto alguém me sabe dizer do que se trata? Já alguém viu qualquer resultado prático desta Agenda 21?

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Eduardo Marcelino, definiu como sendo um “processo participativo multi-sectorial” em que é necessária a “colaboração activa” de várias entidades, a implementação da Agenda 21 Local visará sobretudo a promoção da educação, nomeadamente a educação ambiental, a sensibilização, consciencialização e responsabilidade cívica.
"Pretende-se também actuar ao nível do fortalecimento do papel dos grupos para a recolha de informações e tomada de decisões (indústria, comércio, comunidade científica e tecnológica, agricultores, entre outros), da protecção da saúde e promoção da qualidade de vida, da conservação e gestão de recursos, visando o desenvolvimento, do combate ao desflorestamento, à desertificação e à seca, do incentivo à protecção dos recursos de água doce e à utilização racional de produtos químicos e de resíduos perigosos, da implementação de tecnologias ambientais saudáveis ou da criação de dinâmicas demográficas."

Para mim, não passa de mais um daqueles projectos "fantasmas" para inglês ver, e para encher páginas com teorias e idéias bonitinhas, mas na prática... muita parra e pouca uva.
O que o concelho precisa é de acção, e não de conversa fiada !!!

Sem comentários: