02/02/2009

Entrevista a Fernanda Asseiceira


"Colocar Alcanena no centro do país e às portas da Europa”

Convicta de que 2009 será um ano de oportunidades para o concelho de Alcanena, a candidata do PS à presidência da Câmara Municipal, Fernanda Asseiceira, afirma em entrevista ao “Acção Socialista” que gosta de desafios motivadores e exigentes e que se baterá por conquistar a confiança dos eleitores. Manifesta total disponibilidade para concretizar um projecto autárquico de futuro e de mudança, que dinamize o concelho e afirme todas as suas potencialidades.
Fernanda Asseiceira critica a falta de rigor orçamental e oportunismo eleitoralista do actual Executivo camarário, traça um esboço do seu programa eleitoral e enaltece as marcas deixadas pelo Governo socialista no seu concelho.
Ler entrevista no blog "PS ALCANENA"

COMENTÁRIO / RESUMO :
Nesta extensa entrevista, Fernanda Asseiceira afirma-se convicta que pode fazer um bom trabalho como presidente da C. M. Alcanena e está convencida que consegue inverter o desastroso resultado eleitoral de 2001 em que apenas conseguiu 19,3% do eleitorado. Não acredita em candidaturas independentes e pensa que as pessoas estão desiludidas com o actual executivo que não cumpriu quase nenhuma promessa eleitoral, com a excepção da conclusão de dois projectos que transitaram do mandato anterior: Centro de Ciência Viva e Cine-Teatro S. Pedro.

Afirma que o Governo tem feito muito pelo concelho de Alcanena e está disponível para fazer mais. Dá como exemplo o futuro Quartel da GNR e a futura intervenção no Quartel dos Bombeiros Municipais.
Diz que o actual PDM não representa a realidade do concelho e que tem faltado ao nível de gestão autárquica uma definição clara das prioridades e a determinação para a concretização dos projectos estruturantes, acusando o actual executivo de falta de rigor orçamental.

A resolução do problema ambiental que tem representado o (des)funcionamento da ETAR é uma das suas principais prioridades e compromete-se a resolvê-lo.
Quer colocar Alcanena no centro do país e às portas da Europa, apostando na proximidade ao nó da A1 com a A23 para o desenvolvimento de uma área empresarial com enquadramento intermunicipal. Outra aposta será, numa perspectiva intermunicipal, a dinamização do norte do concelho, mais propriamente a freguesia de Minde em particular e o concelho em geral, quer em termos empresariais como turísticos, potencializando a grande proximidade à freguesia de Fátima.

Pretende um Plano Director Municipal, que seja ele próprio, dinamizador do crescimento e do desenvolvimento local, e criar condições para garantir no concelho instalações e equipamentos para uma escola pública de qualidade, assim como entende que se deve investir no desenvolvimento do turismo valorizando equipamentos e a própria localização em relação ao Parque Natural Serra D’Aire e Candeeiros.

Afirma que na política assume quatro compromissos fundamentais que continuará a defender acerrimamente: determinação nas políticas; responsabilidade nas estratégias; transparência nos procedimentos; e ética nos comportamentos.
Pretende que as juntas de freguesia sejam grandes parceiros e explica que o processo de escolha de candidatos ficará ainda concluído este mês.


Sem comentários: