06/02/2009

GNR: Posto de Alcanena é o pior do destacamento


Destacamento territorial da GNR faz balanço positivo da sua acção

A GNR de Torres Novas considerou o ano de 2008 positivo no que diz respeita aos níveis de criminalidade. Embora os números, em diversos tipos de ocorrências, tenham aumentado, nomeadamente no número de assaltos e no número de crimes contra o património, o comandante do destacamento assegura que Torres Novas é um concelho seguro.

Em relação a 2007 houve, no ano passado, mais furtos em habitações, em automóveis e em espaços comerciais, no conjunto das 13 freguesias rurais do concelho de Torres Novas, ou seja, na área sob a jurisdição da GNR. Contudo, e comparativamente à média nacional, os números da criminalidade neste concelho, a estes e outros níveis, mantém-se baixos. Este é o entendimento de Pinto Reis, comandante do destacamento. Partindo destas premissas, o comandante assegurou que Torres Novas é um concelho onde as pessoas não se podem queixar da falta de segurança. (...)

Posto de Alcanena é o pior do destacamento
Com falta de meios humanos, meios materiais e sem grandes condições de habitabilidade, o posto da GNR de Alcanena é o mais mal servido de todo o destacamento territorial de Torres Novas (Torres Novas, Alcanena, Barquinha, Golegã e Chamusca). À margem da conferência de imprensa em que o comandante territorial fez o balanço da actividade operacional daquela polícia, em Torres Novas, Pinto Reis assumiu que dos postos de todo o destacamento, o de Torres Novas é o melhor equipado e o de Alcanena é, actualmente, o mais mal servido. Apesar de tudo, Alcanena vai ter um reforço do número de efectivos durante o mês de Fevereiro.
(...) Ler mais no "JORNAL TORREJANO"

Sem comentários: