09/02/2009

Santarém, uma cidade em obras


A cidade de Santarém está transformada num imenso estaleiro de obras.
A requalificação do Jardim das Portas do Sol representa um investimento de 2.1 milhões de euros. A obra está a cargo da empresa Lena Engenharia e Construções, S.A. e deverá estar concluídas neste Verão.

As obras de requalificação do Jardim da República vão custar 1,6 milhões de euros. A obra da responsabilidade da empresa Oliveiras S.A. tem um prazo de execução de 240 dias, devendo estar concluídas em Abril.

Toda a área do Campo Sá da Bandeira, onde se encontra o Jardim, está a ser transformada no Passeio da Liberdade, que inclui um parque de estacionamento subterrâneo e uma ampla zona verde e de lazer. A empresa ABB - Alexandre Barbosa Borges, SA é a responsável pela concepção, construção e exploração do parque público de estacionamento subterrâneo para viaturas ligeiras, na zona do campo Sá da Bandeira, e ficará depois com a concessão da exploração de lugares de estacionamento tarifado na via pública, através de parcómetros, na cidade de Santarém.

A obra do parque de estacionamento e da requalificação do Passeio da Liberdade vai custar cerca de 8 milhões de euros à empresa ABB que conta com as futuras receitas do estacionamento tarifado para cobrir este investimento. A obra deveá estar concluídas em Setembro. A zona de mato do Mergulhão, entre o novo quartel dos bombeiros e a Cooperativa Lar Scalabitano, está a beneficiar de profundas de requalificação, com a construção do troço 2 da ciclovia, um Skate Parque, zona verde e equipamentos de lazer. A obra representa um investimento de 1.3 milhões de euros. Iniciada em Julho de 2008, a obra tem um prazo de execução de 240 dias.


Obras na cidade somam mais de 15 milhões de euros
Só nestas seis obras os investimentos ultrapassam os 15,3 milhões de euros e deverão estar todas concluídas neste Verão. Deste valor, 8 milhões são investimento privado e os restantes contam com financiamento do Polis.
Publicado no "O RIBATEJO"

Sem comentários: