15/09/2008

Alcanena dá prioridade a iniciativas de cultura local


A Câmara Municipal de Alcanena quer dar mais visibilidade a iniciativas de âmbito cultural local e pretende promover as mesmas no renovado Cine-Teatro da vila, que reabriu ao público a 8 de Maio. “A aposta, até ao final do ano, penso que deverá passar por priveligiar a relação com a cultura local, com as colectividades do concelho e dinamizar neste espaço outro tipo de iniciativas que dêem visibilidade à cultura da nossa terra”, referiu, na última reunião de executivo, o presidente da câmara, Luis Azevedo (ICA).



O autarca pretende, deste modo, atrair mais visitantes até ao renovado Cine-Teatro S. Pedro que, na sua opinião, “será sempre um espaço deficitário” com mais despesas que receitas. Fazendo um balanço positivo da adesão do público às iniciativas culturais que se realizaram nesta sala entre 8 de Maio e 26 de Julho, Luis Azevedo é da opinião que o tipo de iniciativas a programar, a partir deste momento, têm que ser a “pensar num público mais jovem e onde as crianças se sintam envolvidas”. Como tal sugere que se faça o convite aos artesãos das freguesias do concelho e também às colectividades e bandas de música para que actuem na sala de espectáculos. “São actuações que podem representar um maior envolvimento das pessoas com o próprio espaço”, defende. »»» "O Mirante"

Teatro - A Relíquia - Eça de Queirós

COMENTÁRIO:
É bom verificar que as férias serviram para resfriar as euforias e megalomanias da inauguração do Cine-Teatro S. Pedro, e que os nossos autarcas assentaram os pés no chão.
A Cultura não se compra. Fomenta-se !!!


Sem comentários: