"O PSD foi o único partido a apresentar propostas e contributos para o Projecto Alcanena XXI".
Estas foras as últimas palavras do Sr vice-presidente, Eduardo Marcelino, no final da reunião em Agosto último, com a vereadora do PSD, para discussão do Plano Estratégico, Alcanena XXI, após a análise de um documento, elaborado pelos autarcas do PSD, a este respeito.Foi em jeito de lamento, que referiu a ausência de contributos por parte de outas forças políticas, na medida em que apenas tinha tido uma reunião com os veradores do PS, na qual apenas se discutiram pontos de vista políticos, e ideias avulsas, contrariamente ao que havia sido solicitado.
Pela nossa parte, tentámos estar à altura da situação, sugerindo correcções, alterações, anulação de acções, integração de outras, clarrificação de projectos, alteração de priorizações, na certeza que não nos demitimos de fazer parte integrante do desenvolvimento do concelho.
Recusamos o caminho da crítica pela crítica e assumimos o nosso papel activo, enquanto oposição, pois temos a responsabilidade de sermos a alternativa.
Não basta dizer que já deveria estar feito, ou que falta esta ou aquela obra, ou questionar apenas, tal como aconteceu com o Partido Socialista aquando da aprovação da Carta Educativa.
O PSD orgulha-se de continuar a ser parte activa no encontrar de soluções para o desenvolvimento do concelho e de contribuir para a melhoria dos documentos estratégicos.
Em anexo, veja os contributos dos autarcas do Partido Social Democrata. Trata-se de um documento técnico, amplamente discutido com o Sr vice-presidente e Técnica Dra. Filomena Henriques e a vereadora do PSD.
21 Set 2008 - in blog "PSD ALCANENA"

COMENTÁRIO :
Passados mais de três meses de silenciamento, o blog do PSD Alcanena anuncia agora que "O PSD foi o único partido a apresentar propostas e contributos para o Projecto Alcanena XXI". Pena é o PSD, em vez de se vanglorizar do feito, não nos dar a conhecer essas tais propostas.
E mais pena ainda, é ver que ambas as forças políticas se fecharam em copas e ninguém teve sequer a coragem de denunciar o vergonhoso modo e data (Agosto) que o executivo escolheu para a farsa da discussão pública deste importante projecto vinculativo para os próximos mandatos.
Será que a "política do secretismo" também já contagiou a oposição?
Os eleitores vão querer muito mais que isto !!!
A Associação de Artesãos Cabaça Seca (AACS) vai promover um curso de formação profissional de costureiro industrial de malhas.
O ateliê Picasso em Puzzles é uma oficina complementar à exposição de Esculturas em Pele “Nu Eterno”, de João Carvalho. 


Com quatro escalões diferentes (Sub 14, Sub 12, Sub 10 e Sub 8), os treinos decorrem no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde. O horário dos treinos é o seguinte:
Torres Novas, dias 27 e 28 de Setembro de 2008


Integrado no Programa “Desporto e Saúde”, o projecto 3.ª Idade em Movimento vai reiniciar a sua actividade no próximo dia 29 de Setembro, estando o encerramento da temporada 2008/2009 agendado para 19 de Junho de 2009.

Para participar nesta actividade, apenas precisa de calçado e vestuário confortável, adequado às condições climatéricas, água e boa disposição para umas horas bem passadas.
ESPINHEIRO.
Na última reunião de câmara, o presidente da autarquia, Luis Azevedo (ICA) justificou a decisão com base na verba anual que iria ser tranferida para o seu município: 20 mil euros para a manutenção das escolas secundárias de Alcanena e Minde. “O Estado chegou à conclusão que para remodelar as duas escolas de segundo e terceiro ciclo do concelho precisaria de um milhão e 200 mil euros. Como entendeu que o orçamento de estado não iria comportar definiu a atribuição de uma verba para a autarquia de 20 mil euros ano, para manutenção das escolas”, referiu o autarca, que revelou especial preocupação pela questão da acção social passar, a partir de agora, a ser definido em função do abono de família. Face a esta situação, Luís Azevedo propôs ao seu executivo que, por enquanto, não fosse assinado qualquer acordo. “De todas as câmaras por mim contactadas na reunião da Comunidade do Médio Tejo até agora, que eu saiba, nenhuma assinou este acordo”, acrescentou.

Esta é uma exposição de escultura em pele, do escultor João Carvalho, nascido em Torres Novas, em 1962, descendente de uma contínua linhagem de familiares com veia artística, pelo lado materno.
O programa terá início às 9:30h, com a recepção aos participantes, estando a abertura dos trabalhos marcada para as 10:00h.
O projecto inicial mantém-se inalterável e o lema continua a ser "Um blog de todas as cores, 

Mas, para Firmino Oliveira, a Câmara Municipal de Santarém não tem os meios necessários para a retirada do peixe morto, insistindo que o peixe espalhado por uma extensão de cinco quilómetros tem que ser retirado com a ajuda de barcos.















