04/06/2008
Número de praias interditas aumentou
A Comissão Europeia (CE) informou que o número de praias que não cumpre normas de higiene europeias aumentou, este ano, de seis para 21.
No que diz respeito às praias fluviais, a situação melhorou, verificando-se uma diminuição de oito para apenas uma, a Albufeira de Póvoa Meadas, em Portalegre.
Conforme adianta a agência Lusa, duas praias costeiras estão fechadas, Castelo do Queijo (Porto), e Árvore (Vila do Conde), e cinco fluviais, em Alcanena, em Torre de Moncorvo e em Ponte de Lima.
Em Portugal Continental, 94,6% das áreas de banho analisadas cumprem as normas obrigatórias, sendo que 86,7% estão em conformidade com os parâmetros mais exigentes.
Do lado oposto, foram identificadas 15 praias costeiras que não cumprem os requisitos mínimos de Bruxelas: Porto de Mós (Lagos), Fuseta-ria e Tesos (Olhão), Lacém (Tavira), Albarquel (Setúbal), Castelo (Almada), Conceição, Rainha e Poça (Cascais), Bom Sucesso (Óbidos), Ponte da Vagueira (Aveiro), Frente Azul e Seca (Espinho), Salgueiros (Vila Nova de Gaia) e Lagoa (Póvoa de Varzim).
In "Fábrica de Conteúdos"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário