02/06/2008

Jornadas Infantis assinalam Dia Mundia da Criança


Destinadas às crianças dos Jardins de Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Alcanena, o Pavilhão Multiusos recebe, nos próximos dias 2 e 3 de Junho, as 2ªs Jornadas Infantis, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena, que assinala o Dia Mundial da Criança.

O programa terá início às 9:15h, com a chegada das crianças ao recinto do Pavilhão Multiusos de Alcanena. Às 9:45h terá lugar a actuação do Núcleo de Escola Segura da GNR e, a partir das 10:45h, as crianças terão oportunidade de participar em várias actividades, nomeadamente: jogos didácticos (iniciativa das associações locais e da CMA), actividades de animação desportiva (futebol de praia, tiro com arco, parede de escalada, entre outras) e jogos tradicionais.
Haverá ainda animação de rua com malabaristas, homem de andas, ateliê de pintura facial, escultura com balões, palhaços gigantones, insufláveis, entre outros.

No recinto do Pavilhão Multiusos estarão também, para além da Biblioteca/Ludoteca Itinerante, um ateliê da Associação ABC de Alcanena, com actividades de expressão plástica, um ateliê do Clube Bio-ecológico “Amigos da Vida Selvagem” e um ateliê do Gabinete de Ambiente da CMA, com actividades variadas.

A hora de almoço está marcada para as 12:00h, sendo a refeição oferecida pela Câmara Municipal de Alcanena
Fonte: site "CMA"

Sem comentários: