16/09/2009

Alcanena é a bitola das Eleições Legislativas


Alcanena é o concelho que melhor representa o comportamento eleitoral do Continente
Uma análise dos dados disponíveis na publicação Autárquicas e Legislativas: 30 Anos de Cores Políticas em Portugal, que o Grupo Marktest recentemente editou, permite ver como, ao longo dos 35 anos da democracia portuguesa, Alcanena é o concelho que apresenta resultados eleitorais mais próximos da média do Continente.

TABELASegundo os dados da Direcção Geral da Administração Interna (ex Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral; STAPE) disponíveis na análise Autárquicas e Legislativas: 30 Anos de Cores Políticas em Portugal, que o Grupo Marktest recentemente publicou, Alcanena é o concelho que, relativamente às eleições legislativas, apresenta resultados mais próximos da média do Continente nos 30 anos abrangidos nesta análise.

No documento disponibilizado ao lado (CLIQUE NA TABELA PARA AMPLIAR), que apresenta os resultados dos três concelhos que em cada eleição legislativa apresentam o menor desvio absoluto face aos resultados do Continente, é possível confirmar estas observações. Permite ainda verificar que, ao longo do tempo, tem havido uma tendência para que estes três concelhos apresentem valores mais aderentes à média do Continente.
Publicado em "MARKTEST.COM"



Sem comentários: