16/09/2009

Actividades para a 3ª Idade


21.º Convívio da 3ª Idade
Dia 19 de Setembro, no Pavilhão Multiusos de Alcanena


O Pavilhão Multiusos de Alcanena recebe, no próximo dia 19 de Setembro, o 21º Convívio da 3ª Idade, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena e das Juntas de Freguesia do Concelho.

O programa terá início às 12:00h, com o Almoço, seguindo-se Animação Musical, Convívio e Lanche.

3ª Idade em Movimento
Início da actividade a 21 de Setembro
Ginástica Funcional e Hidroginástica para a populção entre os 65 e os 84 anos de idade.


Integrado no Programa “Desporto e Saúde”, o projecto 3.ª Idade em Movimento vai reiniciar a sua actividade no próximo dia 21 de Setembro, estando o encerramento da temporada 2009/2010 agendado para 18 de Junho de 2010.

Destinado à população do concelho com idades compreendidas entre os 65 e os 84 anos de idade, esta iniciativa tem como objectivo contribuir para o aumento da qualidade de vida e da saúde da chamada população sénior do concelho de Alcanena, através da prática regular de ginástica de manutenção.

Com uma frequência de duas vezes por semana, o projecto vai decorrer em 13 localidades do concelho: Alcanena, Bugalhos, Casais Robustos, Covão do Coelho, Espinheiro, Louriceira, Malhou, Minde, Monsanto, Moitas Venda, Serra de Santo António, Vale Alto e Vila Moreira.

Consulte o quadro informativo com as datas das inscrições e a tabela com a calendarização e horários da actividade nas várias localidades do concelho.

Ainda no âmbito deste projecto, estão também agendadas, para além de uma caminhada realizada uma vez por mês em cada centro, as seguintes actividades:
1 Outubro de 2009 – Comemoração do Dia do Idoso
14 Novembro de 2009 – Comemoração do Dia de S. Martinho
20 Março 2010 – Caminhada da 3ª Idade
22 Junho 2010 – Convívio de Encerramento

Esta é uma actividade desenvolvida em parceria com a Associação ABC de Alcanena, em que os participantes usufruem de acompanhamento de Enfermeiras; medição da Tensão Arterial e Níveis de Glicemia; Prevenção de Diabetes e promoção de bons hábitos alimentares.

Descarregue aqui a Ficha de Inscrição. As inscrições são gratuitas.
Veja o folheto de divulgação da actividade.
Para mais informações, contacte o Sector de Desporto, Juventude e Tempos Livres da Câmara Municipal de Alcanena, através do telefone 249 889 112 ou do e-mail desporto@cm-alcanena.pt.
Fonte: Site CMA

Sem comentários: