13/03/2009

Fernanda Asseiceira apresenta candidatura à CMA


O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, e o coordenador nacional para as autárquicas do PS, Miranda Calha, deram representatividade acrescida à cerimónia.

Foi na sala de um hotel de Alcanena sumptuosamente decorada com mesas onde se destacavam arranjos florais de rosas claras e pérolas que Fernanda Asseiceira se apresentou como candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara de Alcanena. Perante mais de duas centenas de pessoas, a deputada à Assembleia da República e vereadora em Alcanena discursou num tom confiante, solicitando o apoio e o voto de confiança a todas as pessoas presentes e ausentes da sala.

“Hoje, 8 de Março de 2009, Dia Internacional da Mulher, assumo publicamente a minha recandidatura à Câmara Municipal de Alcanena pelo Partido Socialista”, afirmou. A candidata ressalvou que esta data pode ser histórica para o concelho. “Depende de vós elegermos, pela primeira vez no concelho de Alcanena, uma mulher como presidente da câmara. Se acreditarem e confiarem em mim eu serei essa mulher”, atestou, recordando as condições difíceis em que assumiu o mandato de vereadora em 2001 mas frisando que em 2005 já muitos acreditavam que era possível a reconquista do PS em Alcanena.

Fernanda Asseiceira referiu que pretende aumentar a participação cívica da comunidade nas questões mais emblemáticas do concelho, melhorar as acessibilidades dentro e fora do concelho, desenvolver projectos de reabilitação urbana, construir novos equipamentos sociais, investir na zona industrial de Alcanena e promover ainda mais o investimento junto ao nó da A1 com a A23.

A deputada não adiantou nomes de quem vai integrar a sua equipa. “As listas encontram-se ainda em formação. Queremos ter as melhores equipas”, apontou. Fernanda Asseiceira divulgou ainda que vai ser distribuído um boletim de apresentação da candidatura PS nas caixas de correio de todos os munícipes do concelho. “O meu único interesse é contribuir para o desenvolvimento do concelho de Alcanena”, terminou.
(...) Ler Mais no "O MIRANTE"

PS candidata Fernanda Asseiceira à Câmara de Alcanena
A deputada socialista Fernanda Asseiceira apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Alcanena, declarando-se «preparada para assumir» o «trabalho e a dedicação» que a tarefa exige.
Escolhendo o Dia Internacional da Mulher - data simbólica porque «é a primeira vez que uma mulher pode ser presidente da Câmara de Alcanena» - para abrir a corrida às autárquicas no concelho, Fernanda Asseiceira disse hoje à agência Lusa que se sente «à altura e disponível para abraçar este projecto».

Considerando que o concelho «precisa de outra dinâmica, outra orientação, outra atitude», Fernanda Asseiceira, que tem acumulado as funções de deputada e de vereadora na autarquia, afirmou que sente «forte apoio» da população, a qual, disse, «está disponível para a mudança».

Segundo disse, o esforço para marcar a diferença, «chamando as pessoas a participar», vai estar presente a partir do lançamento da candidatura num conjunto de iniciativas que tem já agendadas e que vão da discussão das políticas autárquicas numa altura em que os municípios passaram a ter mais competências, ao fomento do empreendedorismo, da solidariedade e coesão.
(...) Ler mais no "DIÁRIO DIGITAL"


Sem comentários: