04/03/2009

Estrada de Minde - Fátima




Projecto de requalificação do troço Minde – Vale Alto em execução
Compatibilização entre projectos das Câmaras Municipais de Alcanena e Ourém permite dar arranque à requalificação da estrada que liga Minde a Fátima.

O Departamento de Obras da Câmara Municipal de Alcanena está, neste momento, a elaborar o projecto de requalificação do troço que liga Minde à localidade de Vale Alto, visando dotar a via de uma maior segurança para peões e veículos.

Após a aprovação da contratualização do QREN a 16 de Dezembro último e posteriores reuniões com a Câmara Municipal de Ourém para concertação dos projectos das duas entidades, está já em elaboração o projecto de requalificação que engloba o levantamento e reposição do pavimento e a requalificação de passeios dentro dos núcleos urbanos de Minde, Covão do Coelho e Vale Alto, bem como a requalificação do pavimento e construção de uma faixa para peões fora dos núcleos urbanos.

A reunião do passado dia 10 de Fevereiro entre o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Vítor Frazão, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Eduardo Marcelino, permitiu a finalização da compatibilização dos projectos de requalificação, nomeadamente no que respeita aos perfis e características da faixa de rodagem dos veículos e da faixa de pedovia.

Este projecto, que se estende ao longo de 7,3 km no Concelho de Alcanena vai permitir maior segurança dos muitos peregrinos que utilizam este troço para se dirigirem a Fátima.
Publicado no site "CMA"

COMENTÁRIO:
Uma boa notícia que a CMA nos decidiu oferecer. Só por isto merecem um par de aplausos. Esperamos que a teoria passe do papel à realidade e que os olhos não sejam curtos e vejam a real importância que uma boa estrada que ligue o concelho a este centro de turismo nacional poderá vir a desempenhar no futuro.


Sem comentários: