23/01/2008

Medio Tejo (CUMT) - Eleições dia 25


Mação deverá liderar Comunidade Urbana do Médio Tejo

O presidente da Câmara Municipal de Mação foi escolhido pelo PSD, partido que detém a maioria dos municípios do Médio Tejo, para assumir a liderança da Comunidade Urbana do Médio Tejo (CUMT), cujas eleições estão marcadas para dia 25.

O nome de Saldanha Rocha, apresentado como «pacífico», gerou contudo alguma contestação «interna» entre os que se preparavam para aceitar a «subida» do primeiro vice-presidente da Junta da CUMT, o socialista António Rodrigues.

Uma consulta aos estatutos da CUMT, que torna obrigatória a eleição do presidente, inviabilizou uma solução que contou com vários apoios e chegou a ser dada como certa, segundo disseram várias fontes à agência Lusa.

O actual presidente da CUMT, o autarca de Tomar, António Paiva, prepara-se para assumir funções na gestão do Programa Operacional do Centro, pelo que terá de deixar a sua autarquia e a liderança da Comunidade Urbana.

Saldanha Rocha confirmou à Lusa a sua candidatura, afirmando ser «pacífico» que, tendo o PSD a maioria dos 10 municípios da CUMT, seja o partido a escolher o candidato.
(...)
A questão continua em aberto, tendo Luís Azevedo dito à Lusa que dia 25 se verá se a equipa se mantém ou não, mas que o entendimento inicial foi o de que só se substituiria o presidente, sublinhando esperar que fique garantida a estabilidade no seio da comunidade.
(...)
A CUMT integra cinco municípios de maioria PSD - Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Tomar -, três de maioria PS - Abrantes, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha -, um CDU - Constância - e um independente - Alcanena.

Ler mais in "Diário Digital"

Sem comentários: