04/11/2009

Inicio de uma nova esperança




Fernanda Asseiceira determinada a “virar a página” no concelho de Alcanena
Quando o nome de Fernanda Maria Pereira Asseiceira foi anunciado e a autarca subiu ao palco para assinar o termo de posse como nova presidente da Câmara de Alcanena, toda a plateia do Cine-Teatro São Pedro levantou-se de pé para a aplaudir. O momento de consagração da autarca, eleita pelo Partido Socialista, foi vivido poucos minutos depois das 18 horas, no último sábado, 31 de Outubro, dia em que foram empossados os membros eleitos para os diferentes órgãos autárquicos do concelho. Os restantes membros do executivo camarário que tomaram posse foram: Luís Pires, Maria João Gomez e Hugo Santarém (PS) Eduardo Marcelino Camacho e João José Silva (ICA) e ainda Elsa Renata Henriques (PSD/CDS-PP).

“Sendo gratificante ganhar eleições é, sobretudo, um privilégio ter obtido a maior percentagem de confiança dos eleitores do concelho de Alcanena”, começou por dizer Fernanda Asseiceira que frisou que os resultados alcançados a 11 de Outubro foram “um grande exemplo de maturidade democrática”. A autarca frisou que, com a ajuda de uma nova equipa e com a implantação de novas ideias e projectos vai ser possível virar mais uma página no concelho de Alcanena, “uma página que se tornou sombria, decadente, sem alma e sem ambição”.



Na sessão solene, que começou com a actuação do grupo coral do Centro de Artes E Ofícios Roque Gameiro (Minde) e onde foi notada a ausência do Luís Azevedo (ICA), anterior presidente da câmara, António Branco, presidente da Assembleia Municipal, despediu-se do cargo pedindo união entre os eleitos das diversas facções políticas. A mesa eleita para presidir a assembleia municipal passa a ser constituída por Silvestre Luciano Pereira (presidente), Ana Maria Menezes (1.ª secretária) e Rosália Jorge (2.ª secretária).
Publicado no "O MIRANTE" (Mais desenvolvimentos na edição semanal)



Novos autarcas de Alcanena tomaram posse
Realizou-se este sábado, no Cine - Teatro S. Pedro em Alcanena, a tomada de posse dos novos eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
Repleto de público, onde se notou a ausência do Presidente do executivo cessante, aquela sala de espectáculos, recebeu vários convidados, desde deputados a autarcas para assistirem à tomada de posse dos novos eleitos do concelho alcanenense.

No seu discurso, a nova líder do executo de Alcanena, Fernanda Asseiceira, afirmou “que se virou uma página histórica no concelho de Alcanena, com a eleição de uma nova equipa para gerir os destinos do concelho nos próximos quatro anos”, adiantando ainda “ não vou admitir que ninguém seja refém, nem vamos descriminar ninguém como aconteceu em algumas situações no passado”, mais adiantou a nova edil do concelho, “todos os Presidentes de Junta, sem excepção, serão todos tratados por igual”, Asseiceira, deu como exemplo” o presidente eleito na freguesia de Serra de Santo António, esteve oito anos sem conhecer o gabinete do último presidente da câmara, comigo não vai acontecer”.

Fernanda Asseiceira, afirmou ainda, que irá fazer tudo, para que o programa eleitoral apresentado pelo Partido Socialista aos munícipes seja cumprido. “Sou exigente para que seja criado um bom ambiente de trabalho na equipa que vou liderar e estou confiante numa boa capacidade de trabalho para levar por diante o desenvolvimento do concelho em várias vertentes” realçou a nova Presidente.
Fernanda Asseiceira saudou todos os órgãos eleitos, que demonstrou o reforço da democracia no concelho.

O investimento económico, a educação, a saúde, a acção social, a cultura, o desporto, o ambiente e o lazer são vectores que Asseiceira, realçou para um empenho eficaz do novo executivo a fim de melhorar as condições de vida dos munícipes daquele concelho.
“Durante a minha vida tenho pactuado pelo trabalho, pela competência e pela honestidade, vou continuar assim, e estou pronta para um desafio enorme para desenvolver o concelho”, concluiu a nova autarca.
Publicado no "O NAVEGANTE"


FOTOS BY : O MIRANTE - O NAVEGANTE - TV MINDE

COMENTÁRIO:
Estou convicto na esperança de que o passado dia 31 será uma data que marcará um "volte-face" no Concelho de Alcanena.
A Dra. Fernanda Asseiceira conhece bem os terrenos que pisa, é crítica em relação ao passado e quer inverter muitas práticas antigas, ambicionando, até, cem alterações para os primeiros cem dias.
Eu acredito, e o concelho bem precisa de um novo impulso e uma nova energia de transparência e empenho, tal como acredito no slogan "Juntos Construiremos o Futuro!"
Já um dia escrevi : É uma pessoa íntegra, dinâmica, fiel aos seus princípios e à sua palavra, e com uma capacidade (e disponibilidade) enorme de trabalho.
Espero, em 2013, poder reafirmar toda esta minha convicção !!!

NOTA:
A TV MINDE transmitiu toda a cerimónia em directo. Em breve contamos disponibilizar todo o discurso de tomada de posse da Dra. Fernanda Asseiceira, assim como a reportagem da cerimónia.
Media Minde

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Fernanda!

Desde já o meu apoio e disponibilidade em ajudar.

Embora em Lx aos fds aí estou nos Pousados!

Bom trabalho

António Fernandes