25/04/2009

Encontros Intraconcelhios de Escolas


O Cine-Teatro São Pedro será palco, no dia 29 de Abril, a partir das 14:30h, a segunda sessão dos Encontros Intraconcelhios de Professores e Educadores do Município de Alcanena, uma iniciativa do Conselho Geral Transitório da Escola Secundária de Alcanena.

Trata-se de um projecto que decorre de uma recomendação da Carta Educativa do Município, que visa reunir, num fórum de debate e formação, o universo educativo do concelho. Ao longo das quatro sessões, que decorrerão até Maio, estes encontros versarão temas como a gestão flexível de currículos ou boas práticas de articulação curricular. Paralelamente, decorrerão workshops de formação sobre as temáticas do programa.

O Encontro de Abril terminará, pelas 21:30h, com a apresentação do filme A Turma, uma sessão também aberta ao público em geral. O filme, galardoado com a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 2008, retrata o quotidiano de um professor e da sua turma numa escola de um bairro problemático de Paris, espelhando a multietnicidade da população francesa e do convívio de culturas, não apenas daquela cidade, como dos grandes centros urbanos e de muitas escolas de todo o mundo...
A longa metragem baseia-se num livro homónimo do jornalista e professor François Bégaudeau, que interpreta também o papel principal de professor.

As inscrições nestes encontros estão reservadas a professores e educadores.
Para mais informações deverá ser contactada a Escola Secundária de Alcanena ou os Agrupamentos de Escolas de Alcanena ou Minde.
Fonte: Site CMA

Sem comentários: