07/05/2008
Batalha campal gera 32 suspensões
JOGO ENTE U. ALMEIRIM E ALCANENENSE ACABA À PANCADA
Uma batalha campal após o jogo da primeira divisão distrital de Santarém entre o União de Almeirim e o Alcanenense resultou na suspensão de 26 jogadores e diversos dirigentes e treinadores, num total de 32 suspensões.
O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS) puniu dois jogadores do União de Almeirim com seis jogos de suspensão, outros 12 com quatro jogos e 12 jogadores do Alcanenense também com quatro jogos.
De acordo com a deliberação publicada hoje, na União de Almeirim, o técnico Leonel Madruga, que foi expulso durante o desafio, foi suspenso preventivamente por um mês, multado em 150 euros e incorre em dois processos disciplinares.
Dois dirigentes do clube foram suspensos preventivamente e alvo de processos disciplinares e um outro foi suspenso por 20 dias.
No Alcanenense, o treinador, José Torcato, e um dirigente foram suspensos preventivamente e alvo de processos disciplinares.
Um dos elementos da equipa de arbitragem assegurou à Agência Lusa que, após o jogo disputado em Almeirim, que terminou empatado 1-1, os jogadores do Alcanenense, primeiro classificado, saudaram o público almerinense e um jogador adversário "instigou" o conflito, que já estava latente "desde o jogo da primeira fase", em Alcanena.
"Terminou com tudo à batatada e ao murro", descreveu um dos árbitros, acrescentando que os confrontos só terminaram "com a intervenção da GNR".
"Nós (árbitros) não tivemos nada a ver com isso, ficámos no centro do terreno a ver e só apontámos os jogadores que não se envolveram", explicou, detalhando que o jogo decorreu de forma "viril, mas dentro das regras".
À sexta jornada da segunda fase, o Alcanenense ocupa o primeiro lugar da classificação da primeira divisão distrital de Santarém com 41 pontos e o União de Almeirim a segunda posição a sete pontos do líder. Ambos já garantiram um lugar na divisão de honra da AFS na próxima época.
Fonte: Lusa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário