JOGO ENTE U. ALMEIRIM E ALCANENENSE ACABA À PANCADA
Uma batalha campal após o jogo da primeira divisão distrital de Santarém entre o União de Almeirim e o Alcanenense resultou na suspensão de 26 jogadores e diversos dirigentes e treinadores, num total de 32 suspensões.O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS) puniu dois jogadores do União de Almeirim com seis jogos de suspensão, outros 12 com quatro jogos e 12 jogadores do Alcanenense também com quatro jogos.
De acordo com a deliberação publicada hoje, na União de Almeirim, o técnico Leonel Madruga, que foi expulso durante o desafio, foi suspenso preventivamente por um mês, multado em 150 euros e incorre em dois processos disciplinares.
Dois dirigentes do clube foram suspensos preventivamente e alvo de processos disciplinares e um outro foi suspenso por 20 dias.
No Alcanenense, o treinador, José Torcato, e um dirigente foram suspensos preventivamente e alvo de processos disciplinares.
Um dos elementos da equipa de arbitragem assegurou à Agência Lusa que, após o jogo disputado em Almeirim, que terminou empatado 1-1, os jogadores do Alcanenense, primeiro classificado, saudaram o público almerinense e um jogador adversário "instigou" o conflito, que já estava latente "desde o jogo da primeira fase", em Alcanena.
"Terminou com tudo à batatada e ao murro", descreveu um dos árbitros, acrescentando que os confrontos só terminaram "com a intervenção da GNR".
"Nós (árbitros) não tivemos nada a ver com isso, ficámos no centro do terreno a ver e só apontámos os jogadores que não se envolveram", explicou, detalhando que o jogo decorreu de forma "viril, mas dentro das regras".
À sexta jornada da segunda fase, o Alcanenense ocupa o primeiro lugar da classificação da primeira divisão distrital de Santarém com 41 pontos e o União de Almeirim a segunda posição a sete pontos do líder. Ambos já garantiram um lugar na divisão de honra da AFS na próxima época.
Fonte: Lusa
















Sem comentários:
Enviar um comentário