24/12/2008

Esqueceram-se do apoio ao investidor


A Camara Municipal de Alcanena tem ao seu serviço aprox. 300 funcionários, e ainda sub-contrata muitos serviços e trabalhos no exterior. Será, provalvelmente, uma das maiores entidades empregadoras do concelho.
Dispõe de gabinete técnico florestal, gabinete de markting, de imprensa, acessor de presidente, muitos deputados, secretárias, etc, etc, ...mas não dispõe de um Gabinete de Apoio ao Investidor.

Como todos sabemos, a patir do próximo ano, os concelhos ficarão muito mais dependentes da riqueza gerada internamente, através da receita dos tais 5% do IRC.
Não se compreende que num concelho com forte implantação industrial, que acabou de urbanizar uma zona industrial, com projectos para uma segunda, não tenha um gabinete que esclareça, cative, promova, ajude, e simplifique a vida a todos os investimentos no concelho. Seja na indústria, comércio, serviços, ou outra àrea qualquer. Acho isto uma pecha enorme no nosso concelho.



(...)
O investimento hoje não "aparece", tem de ser captado. E para isso há que apresentar projectos actrativos e políticas sólidas, oferecer contrapartidas e facilidades, e, acima de tudo, orientação técnica e logística na candidatura a possíveis fundos e apoios.
É para isso que serve um Gabinete de Apoio ao Investidor !!
(...) Ler Mais »»» MINDE-ONLINE

Sem comentários: