05/12/2008

Entrevista a Alcides Calçada no Motor


A primeira entrevista com os Vencedores e Campeões de 2008, foi com Alcides Calçada. O primeiro a conquistar um título, este ano, e conseguiu-o na penúltima prova do Troféu Olimar, que se disputou em Mação. Começou a temporada da melhor forma ao somar quatro vitórias seguidas, o que o «deixou» mais descansado para as derradeiras quatro provas. E nem precisou de esperar pela última jornada, disputada em Castelo Branco, para abrir o espumante da vitória no Troféu organizado pela Semog, que este ano se denominou Olimar.
Uma vitória no Troféu, que aconteceu mais cedo que na temporada passada. “É verdade, foi mais cedo, mas não foi nada fácil. Diz-se que para se ser Campeão, tem de se ter sorte e é bem verdade. Mas não foi só sorte minha, foi principalmente azar da concorrência”, começou assim a nossa conversa com Alcides Calçada, que de seguida, com grande sorriso nos lábios, rematou. “Isto claro, sem retirar mérito à minha condução”. Uma verdade, que ninguém pode negar, e que terá de ser realçada.
(...)
Mesmo a terminar, uma altura para alguns agradecimentos: “Tenho de dedicar esta vitória, a todos os que me ajudaram, mais uma vez esta temporada, neste Troféu Olimar. Ao Pedro e ao Francisco Ramilo, ao Orlando da Semog, Ednil Pinho, Wilson Cadima, J. Paulo Branco, Toni, Pedro Cação e sem nunca me esquecer da minha ‘cara metade’. Também aos meus patrocinadores, a Semog, C. A. S. Construções, Abílio & Serras, Lda., Top Cor, Nuno Electricista, Carolo, Gaivoto’s, Petroibéroca Combustiveis, Semanauto, Spormotos, Roomingtel e A. C. Racing. A todos o meu muito obrigado. Quanto aos meus adversários, boas corridas e para o ano lá estaremos”.
Rodrigo Vasconcelos - Ler mais in "MOTOR"


Sem comentários: