17/07/2009

Inauguração da Casa dos Açores




Ainda não vi escrito em lado nenhum, mas consta que está prevista a inauguração da Casa dos Açores em Minde para o próximo dia 30 deste mês com um alto representante do Governo. Todos deduzimos que será para instalar o Museu Roque Gameiro (ou será Museu da Aguarela?), mas também ainda não vi escrito em lado nenhum, assim como em lado nenhum vi publicado qualquer protocolo de utilização.

Não critico que a obra seja inaugurada em plena campanha eleitoral, pois já é hábito, mas será que o espólio do Mestre já está pronto para a sua instalação? Não sei. Sei é que esta obra que teve financiamento público e que custou 1/7 do Museu do Curtume (falta ainda o equipamento) já está prometida há alguns mandatos atrás. Agora há que bater palmas aos senhores autarcas porque fizeram uma obra em Minde.

Também todos, certamente, concordaremos que esta obra seja entregue a administração do CAORG, mas já alguém viu o protocolo de utilização, com excepção dos sócios do CAORG que tiveram oportunidade de o debater em assembleia para o efeito?
Será que os outros cidadãos e colectividades não têm o direito a saber o que consta do protocolo entre a CMA e o CAORG? Será que ninguém vai ter o direito a saber quem financia os custos de funcionamento, ou em que moldes é que poderão ser utilizados os jardins?

Porque será que neste concelho tem de ser tudo tão secreto? Não pagamos todos impostos? Duvido que em Alcanena conheçam a palavra transparência ou democracia. O Povo neste concelho apenas serve para votar (porque a lei o exige) e para bater palmas aos senhores autarcas, donos da razão e sabedores universais do que é bom para o Povão.

Sem comentários: