21/07/2009

ICAs apresentam lista candidata


"Foi um show à americana. Muito aparato, música, luzes e os discursos habituais..."
Foi com estas palavras que me descreveram a apresentação da lista dos ICAs cuja candidatura à CM Alcanena é liderada por Eduardo Marcelino, realizada na passada 6ª feira no Cine-Teatro S. Pedro em Alcanena.
Com o slogan "O Concelho de Alcanena merece!" os Independentes apresentaram como candidato a presidente da assembleia municipal o Sr. Carlos Malaca. Foram ainda apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia.
Eduardo Marcelino afirma que quer eleger 5 candidatos (em 7 possíveis) e o presidente cessante, Luís Azevedo, em jeito de balanço criticou o governo por desprezar Alcanena e ser o principal motivo para que não houvessem mais obras no concelho.
Site oficial : www.ica2009.net



O MIRANTE ON-LINE PUBLICOU
Independentes do Concelho de Alcanena querem continuar o trabalho autárquico de oito anos.
O Movimento “Independentes pelo Concelho de Alcanena” (ICA) apresentou esta sexta-feira à noite no Cine Teatro S. Pedro, em Alcanena, num ambiente vitorioso, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho nas próximas eleições de 11 de Outubro. Eduardo Marcelino, 59 anos, actual vice-presidente da autarquia de Alcanena, é o cabeça de lista. “Apresento-me a sufrágio porque amo a minha gente e penso que posso contribuir para o crescimento do concelho”, disse Eduardo Marcelino, visivelmente emocionado na hora em que assume o que considera ser “um desafio”.

Como principais linhas orientadoras da sua candidatura, Eduardo Marcelino apontou a aposta na cultura, na indústria, no comércio e no património ambiental, apelando a que os jovens tenham uma maior participação cívica em Alcanena. O candidato anunciou também a aposta na projecção do concelho no exterior no sentido de mostrar toda a sua riqueza cultural e ambiental.

Na sessão, conduzida pelo mediático apresentador Francisco Mendes e sempre com uma música de fundo a evocar o triunfo, interveio ainda o actual presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo que criticou a falta de investimento do governo no concelho, lamentando que algumas obras não ficassem prontas como é o caso do posto a GNR.

A restante equipa é constituída por João Silva, 42 anos, empresário e actual vereador; Artur Rodrigues, 54 anos, professor e actual vereador; Maria João Correia, 33 anos, engenheira; Isabel Luís, 37 anos, advogada, Joaquim Emídio Ganaipo, 51 anos, electricista e Maria da Conceição Azevedo, 54 anos, escriturária. O candidato à presidência da Assembleia Municipal é Carlos Malaca, 44 anos, economista, uma estreia na lista e que já foi candidato pelo PSD à câmara. Foram ainda apresentados candidatos a seis das dez juntas de freguesia do concelho: Celestiano Gameiro (Alcanena), Judite Reis (Moitas Venda), António Augusto Fresco (Minde) Manuel Magalhães dos Santos (Malhou) José Jorge Henriques (Bugalhos) e Onildo Rosa (Vila Moreira).

Publicado no "O MIRANTE"

4 comentários:

Anónimo disse...

como pode este ou outro governo olhar por Alcanena, se o presidente sr. Luís Azevedo não se interessa minimamente por esta terra?

Basta de Independentes, ou PS ou PSD mas nada de Independentes.

Pelo que percebo o PS vai continuar a governar, então que se vote na Fernanda - sempre é PS e pode seer que assim o Governo lhe dê algum apoio.

Anónimo disse...

Eh lá!!!! O que é isto?!!!!!! Alguém acordou e escreveu no Alcanena Online. Pensava que tinha tudo morrido...de apatia... Sou de Alcanena e tenho de ir ao Minde online para ver informação sobre o concelho e participar quando entendo que justifica.
Já agora, suscrevo a opinião do "corajoso" comentador.

Anónimo disse...

Confesso que o facto de os independentes do Concelho de Alcanena se empenharem em continuar o trabalho autárquico desenvolvido dos últimos oito anos me causa algum receio.
Sabemos que a mudança de Alcanena nos últimos anos decorreu de forma sectária em que as prioridades e políticas levadas a cabo, na sua maioria, procuraram preencher determinadas aspirações de carácter individualizado.
Parece-me inútil a alusão que o actual presidente da Câmara de Alcanena faz ao governo, pois esse tipo de desculpas e lamentos é escusada, acho que não é isso que o concelho MERECE.
O que é certo é que nesta e noutras campanhas autárquicas as eloquentes palavras proferidas são dissonantes com os reais interesses, a nós eleitores cabemos o facto de nos informarmos do carácter e propostas de cada candidato presidência à Câmara de Alcanena e sobretudo das personalidades que os rodeiam… já o ditado atesta: Diz-me com quem andas eu direi quem és.

Anónimo disse...

Mais uma vez eleições, mais uma vez Obras feitas à pressa. Como é possivel fazer-se tanta coisa 15 dias antes das eleições???!!!! Em 8 anos não houve dinheiro, até se compreende o pais, o mundo anda em crise, o que não dá para entender é porque é que, quando há dinheiro se gasta tão mal gasto!! Só porque vai haver eleições umas semanas depois. Não consigo degerir este tipo de politica e de politicos.
Em 8 anos o que tem crescido ou melhorado em Alcanena??? Talvez eu ande só de noite e não veja nada.
Continua a mesma terra parada de há vários anos. Um exemplo simples, fizeram-se 24 parques infantis pelas freguesias desses 24 quantos estão em condições de serem utilizados pelas crianças??? Quando coisas tão simples como estas são esquecidas.......
Vamos todos votar mas um voto consciente, não só porque aquele ou aquela nos vão dar tacho!