
O JAZZminde já toca. Iniciou-se com um concerto de abertura no passado Sábado no Cine-Teatro São Pedro em Alcanena, mas o melhor ainda está para vir.
A noite estava ventosa, desagradável, e a seleção nacional empatava à mesma hora na TV com a Suécia, mas mesmo assim o público correspondeu. Alguns lugares vagos, mas, como se costuma dizer, a sala estava composta.
A grande surpresa foi a XARAL'S DIXIE do Ninhou que animou a entrada e abertura do festival, e promete estar de pedra e cal. Brincalhões e com um reportório interessante, a sua pequena actuação arrancou uma grande salva de palmas.

Seguiu-se a actuação da Big Band LUME que encheu o auditório de música. Com excelentes executantes, não é uma banda de clássicos ou covers, mas no seu estilo experimentalista mostraram que são os melhores.
Nem todo o público saíu muito agradado, mas os mais entendidos e exigentes manifestaram-se muito exuberantes na apreciação desta banda.
A melhor definição veio do meu pai quando lhe perguntei o que achara do concerto: "Intérpretes de fina casta mas com um estilo um pouco avançado para aquilo que estamos habituados a ouvir. É Jazz !!"

Na próxima Sexta-Feira o festival continua em Minde com uma excelente noite dedicada aos blues e com a participação de uma banda vinda de Barcelona.
O Sábado será mais soft com músicos como Miguel Martins, Carlos Barreto e Paula Sousa que garantem qualidade artística e bons momentos. No Domingo o festival será à tarde (18h) e a grande expectativa será o desenpenho da XARAL'S BAND neste género musical. Será a sua estreia em festivais de jazz.
Os bilhetes estão à venda em vários locais de Minde, Mira de Aire, Alcanena e Torres Novas, e as T-shirts são de muito boa qualidade. Está à espera de quê?
Até JAAAAZZZZZZZZZZ !!!!

Ao todo já foram colocadas 9 torres que geram dois megawatts de energia por hora, funcionando cerca de 2 mil horas por ano. Para além deste valor, a autarquia já recebeu os 250 mil euros prometidos, ao abrigo do protocolo de mecenato social, realizado com a empresa responsável pela instalação deste parque eólico no concelho.


A partir da edição deste ano o torneio contará com uma designação adicional, em homenagem ao 2º Comandante do quadro de honra, António Rico Almeida.
Luís Azevedo, que em 2001 se candidatou como independente em ruptura com o PS, partido pelo qual fora eleito no mandato anterior, disse que depois de 24 anos de responsabilidades autárquicas (foi vereador com pelouros nos três mandatos anteriores) "chegou o momento" de deixar o lugar "a outras pessoas com ideias novas, diferentes".
Foi na sala de um hotel de Alcanena sumptuosamente decorada com mesas onde se destacavam arranjos florais de rosas claras e pérolas que Fernanda Asseiceira se apresentou como candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara de Alcanena. Perante mais de duas centenas de pessoas, a deputada à Assembleia da República e vereadora em Alcanena discursou num tom confiante, solicitando o apoio e o voto de confiança a todas as pessoas presentes e ausentes da sala.
Além da construção de diversos equipamentos e infra-estruturas, no âmbito do sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena, a lógica do ministério do Ambiente assenta na aplicação de um tarifário que respeite o princípio do utilizador-pagador.
As propostas de participação deverão ser enviadas até ao dia 2 de Março para o e-mail desporto@cm-alcanena.pt ou para a morada:
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e da Federação dos Bombeiros do Distrito.
Com o restaurante Novo 10 cheio, local escolhido para a realização desta eliminatória, voltaram a actuar mais seis fadistas não profissionais, sendo os restantes participantes provenientes de Setúbal e Beja.
Não faltaram heróis, princesas, bruxas, e muitos outros a desfilar até aos Paços do Concelho, acompanhados pelos professores, educadores, auxiliares de acção educativa, familiares e alguns curiosos, que não perderam a oportunidade de partilhar com os mais pequenos este momento de alegria e criatividade, com alguns dos petizes a desfilar com trajes e máscaras alusivos aos projectos educativos desenvolvidos nas salas de aula.















